YAMAHA VIRAGO XV535 – A melhor cruiser peso médio

O artigo a seguir foi retirado do site Yamaha Virago XV535, e pode ser acessado no original através do link:

http://www.artsturm.ee/virago_535/index.html

Reafirmo não ser proeficiente em inglês, mas com auxílio do Google eu traduzi o artigo abaixo e dei uma lapidada no resultado. Mais uma vez ressalto que os artigos traduzidos são frutos de uma tradução livre e descompromissada que tem como único intuito aplacar a curiosidade dos ansiosos por informações referentes à motoca japonesa, tão escassos em nossa língua pátria. Segue mais uma tradução made in 535brasil:

 

 

Yamaha Virago XV535 - A melhor cruiser peso médio 
  
Como o também piloto Chuck Hawks colocou na sua página da web: a moto de rua de 500cc costumava ser uma grande moto de peso médio. Marlon Brando montou uma Triumph Speed ​​Twin de 500cc no filme de motocicletas “The Wild One” (O Selvagem), que foi inspirado no incidente Hollister nos anos 1950. Contudo, hoje em dia não há muitos foras-da-lei que rodem com doces motores V-Twin de 500cc! Como era a mais competitiva motocicleta esportiva de rua (como a 600cc é hoje em dia), a categoria das 500cc se tornou um sucesso de vendas.

Uma moto 500cc é rápida o suficiente para correr com os meninos grandes (big boys, motorzões), embora trabalhando mais, independentemente da velocidade de uma moto de maior cilindrada. Até 2001, 500cc foi a categoria máxima permitida nos campeonatos de motovelocidade. Assim, enquanto uma 500 pode estar entre as motocicletas mais versáteis para o piloto comum, ela também pode ser uma moto de muito maior desempenho.

Uma moto 500cc típica de rua provavelmente tem uma velocidade máxima de cerca de 160 km/h, e pode voar por longos períodos de tempo acima do limite de velocidade na rodovia. Ainda é leve o suficiente para ser uma boa moto para uso na cidade e fácil de estacionar. A maioria das 500′s tem aceleração suficiente para se distanciar dos carros mais rápidos nos semáforos, como se fosse uma largada de corrida improvisada. a motocicleta de 500cc  normalmente são dotadas de dirigibilidade e freios condizentes à sua aceleração e sua velocidade.

A cruiser Yamaha Virago 535, cuja venda foi suspenso após o ano/modelo 2001, é mais radical do que a Kawasaki Vulcan 500. Um bom motor SOHC V-twin com 70 graus garante o deslocamento da Virago 535cc. Este motor é alimentado por dois carburadores de 34 milímetros. A força chega a roda traseira através de uma transmissão de cinco velocidades e transmissão secundária por eixo-cardã, o disco veio somente na classe de 500cc, uma grande vantagem. O quadro do tipo backbone utiliza o motor como parte integrante. Os garfos dianteiros dividem as tarefas da suspensão com os dois amortecedores traseiros. Um freio a disco na frente e um tambor de freio na parte traseira são responsáveis por parar a moto. O pequeno escapamento duplo apresenta um corte que reforça sua imagem chopper. Os 28,3 polegadas de altura do assento permite que a maioria dos pilotos encoste no chão ambos os pés. O peso seco é 401 libras e o baixo centro de gravidade permite fazer manobras de baixa velocidade com menos trabalho.

Toda essa sofisticação e estilo coloca de uma vez a Virago 535 no topo da classe cruiser de 500cc.

About these ads
Esse post foi publicado em Artigos. Bookmark o link permanente.

2 respostas para YAMAHA VIRAGO XV535 – A melhor cruiser peso médio

  1. Renato Princhatti disse:

    Recentemente adquiri uma Virago XV 535, ano 2001. Vou indicar alguns pontos negativos. Meu primeiro susto foi em mandar limpar o carburador na concessionária Yamaha: R$ 200,00; também mandei trocar o óleo e o filtro: R$ 102,00. Ela é uma excelente consumidora de gasolina. E apesar do elevado custo na manutenção, não deixa a desejar nas estradas. Imprime uma velocidade constante tanto nas retas como nas subidas, só perdendo um pouco do rendimento com garupa (ainda não viajei com garupa e bagagens). Recomendo este modelo a quem gosta de estradas.

  2. Marrone disse:

    Tem tiver uma bem novinha pouco rodada eu estou querendo .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s